domingo, 24 de outubro de 2010

O novo velho desafio

Começar falando rapidinho do anterior: Esse blog é feito por e para mim com o único objetivo de entreter-me no futuro, além de descobrir que gosto de escrever, claro. Então, lembre de um velho ditado: "quem procura, acha" e não venha dar piti. À propósito, na versão sem censura (minha, lógico) não era bem babaca que estava escrito nem acabava no verbo; tinha alí um complementozinho. Assunto encerrado.


Depois da AIESEC, precisava de algum desafio para manter a vida interessante. Pois bem, ele acabou chegando de forma quase natural.

Tudo volta aos primórdios da faculdade, aquele tempo antes dessa avalanche que foi a AIESEC, e o sonho antes tãããão distante, agora está quase alí, e eu quase não tinha me deixado reparar.

Em dois posts eu fiz um leve comentário sobre ele: meu mestrado acadêmico naquelas "escolas top" PUC-RJ e FGV-RJ. Estudar na melhor escola de economia da América Latina! Sabe o vestibular? Sabe o vestibular de medicina? É pior. Uma prova que, para os meus propósitos, contemplará Macro, Micro, Matemática e Estatística, com conteúdo de toda a graduação, distribuidas em 15 perguntas cada no estilo verdadeiro ou falso onde uma errada anula uma certa. Preciso fazer um pouco mais que a metade dos pontos possíveis para estar entre os 40 primeiros de 1200 do Brasil inteiro, briiiinca com o prova...

Muito bem, como estava planejado, vou antecipar minha formatura para o próximo ano (caralho, um dia desses eu tava todo melado de tinta!) e a tão falada prova da ANPEC será em Outubro para selecionar os mestrandos que começarão em Fevereiro. Desde já, estudando igual um corno e ainda não decidi se vai valer mesmo a pena estagiar ano que vem... Nenhum vestibulando de medicina cogita a possibilidade de trabalhar, mas a grana faz uma faaaalta... E o trabalho ia ser tão massa! Calma, ainda estou decidindo essa parte. 

Muito bem, durante esses dois meses terei a ilustre companhia dos senhores Hal R. Varian, N. Gregory Mankiw, Alpha C. Chiang e Damodar Gujarati durante (muito boa) parte do meu tempo.

É isso aí, cumpadi! Paulim, meu brother, separa aí a sunga branca e o óculos escuro, vai pesquisando o preço do pitbull que em 2012 nós tamo batendo um futvôlei e dando uma corridinha no calçadão da praia da Barra antes de ir para aula estudar com os melhores economistas (PhDs) da América Latina!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário