domingo, 25 de setembro de 2011

Chegou a hora

Pronto, agora não tem muito mais o que eu possa fazer. Até tentei mais uma esticadinha, mas não vou conseguir guardar mais muita coisa, então melhor relaxar e garantir o que eu já tenho.

Eu digo com toda sinceridade: nunca me dediquei com tanto afinco a nenhum outro desafio; muito menos por tanto tempo. Estudar é uma caminhada meio solitária, difício e incerta... mas principalmente, é de perseverânça. Já comentei umas vezes, mas nunca deixei bem explícito: eu tenho fé em Deus. Aprendi a ter e acho que nesse ano a aumentei.

Lembra do post sobre a eleição, que eu falei que pedi para ser feliz? Muito bem. Eu reconheço que sou um cara muito egocêntrico, mas presta atenção nessa e me diz se você não teria a mesma reação que eu tive: na gestão do Lima, ele foi à conferência internacional da AIESEC, todo ano tem, todo ano vão alguns brasileiros... Não sei por que a Larissa não foi esse ano, mas tenho para mim que eu iria. E daí? E daí, que esse ano houve um acidente em um ônibus que levava alguns participantes para fazer um tour pela cidade sede do evento, ônibus que se eu tivesse ido, talvez estivesse dentro. Infelizmente, um rapaz morreu e uma menina ficou muito machucada... Poderia ter sido eu. Poderia muito ter sido eu.

Sabe o post sobre a palestra do professor fodão? Um cara que eu admiro de graça (bom, o PhD em Chicago colabora um bocado) e que foi uma das imagens que mais me motivou a seguir apanhando dia após dia... Nessas semanas fui reparar em um texto de apresentação dele a um livro que usei, mas justo nessas semanas fui repar no texto; olha o trecho final: "Não fiquem irritados, nem tampouco acreditem ser pouco inteligentes, se gastarem bastante tempo com um problema e não forem capazes de resolvê-lo. O processo de aprendizagem é um processo de tentativa e erro." Besteira, vendo assim de fora. Mas na hora que você está cansado do ano inteiro e mesmo assim não consegue ver aquele é fácil ver que, e aí, (mais uma vez defeito meu) tem o temparamento ruim ao ponto de pegar o livro e jogar na parede, isso tranquiliza.

Ou quando apanhou o dia inteiro em um assunto que teoricamente deveria estar sendo revisado, chega ao final do dia pensando "puta que pariu, o que foi que eu produzi?" decide, justo ali, abrir o email que já estava lá na caixa, uma piada enviada pelo meu pai, que no final dizia: "Moral da história: Nós somos capazes de coisas que nós mesmos acreditamos serem impossíveis, basta um filho-da-puta dar um empurrãozinho." Besteira, vendo assim de fora. Mas quando o cacete da lombalgia e o caralho daquele pulo do gato de matemática já está dando vontade de levantar e chutar a cadeira, ah, meu amigo...  

Eu sou muito confiante. Muito confiante e determinado, mas isso muita gente é, e é sem acreditar em Deus. É uma força de vontade interna, grande, que faz você chegar até o limite do que pode dar, física e mentalmente... Mas quando você tem certeza que chegou, e mesmo assim continua, é mais que isso, eu não tenho dúvida. Todo dia eu pedia: "Deus eu te peço força, porque confiança eu já tenho". E toda vez que eu já não queria mais, na mesmíssima hora me vem esse vídeo na cabeça (assista, é rápido e vai valer a pena, eu garanto): http://www.youtube.com/watch?v=6GgLDFrBjng&feature=related Adivinha quem é que tá batendo no chão?

Mais uma vez eu pedi para ser feliz. Que aconteça o que tiver que acontecer. De qualquer forma, eu cheguei até o fim, no ritmo mais impressionante que eu sempre prometia, mas só cumpria durante uma semana. Atravessei o meu campo e o máximo que posso fazer agora é torcer para que ele tenha sido grande o suficiente.

"Haviam dois fazendeiros, ambos pedindo chuva. Mas enquanto um passou a noite pedindo e foi dormir, o outro pediu e partiu para lovoura preparar a terra. Agora me diga, quem realmente acreditou que receberia a chuva?"

Desafiando gigantes. Um filme muito, muito foda.


Quarta-feira são dois, quinta mais dois... Vamo pro pau!

Um comentário:

  1. Amanhã é a prova e vou pedir hoje a Deus que vc seja feliz.

    P.S.Meu pai fez eu assistir esse filme, muito bom.

    ResponderExcluir