domingo, 7 de março de 2010

Resultado do meu trabalho empírico!

Olá, vim aqui para aquela atualizada! Acabei de saber que meu amigo Rodrigo virou viadinho. Tá fazendo desing de interiores... Moooooooorta de chique, a biba! hehehehehehehe

Bom, tenho que parar de rir um pouco da desgraça que aconteceu com o galetão (Eu sempre disse que eu salvava ele... mas pensava que era da vida de mongol. Pensava que só deixava ele mais garotão e tal, nunca imaginei isso dele. Mas, de uma forma ou de outra, tá provado que eu sou a influencia positiva na vida do rapaz, foi só sair de perto que ele me faz uma dessa... Coitado do tio Paulo!)

Hoje quero falar do meu dia normal. Como é minha rotina, o que eu faço, como faço, onde moro e etc.

Durante todo esse período, eu testei minha teoria da auto-regulação e eficiência não dos mercados, mas da casa. Infelizmente, os mecanismos de ajustes na casa não funcionam como nos mercados e aqui, a minha intervenção é totalmente necessária e benéfica. Esse foi o resultado do trabalho... Vamos apresentá-lo.

Conheçam minha vizinhança!



 Loja da rede de supermercado DIA. Exatamente do outro lado da porta!



Nessa foto do meio já é possível ver uma das atividades que eu tenho que fazer: Compras.

Preciso comprar coisas que vão desde ovos, margarina, cereal, leite, frango, atum, macarrão... Até pasta de dente, sabonete, desodorante, clipes, caderno e tudo mais. Ou seja, absolutamente tudo que alguém precisa mas que, as vezes, parece que chega andando. Não, não chega. “Puta que pariu! Esqueci o molho de tomate.” “Caralho, esqueci a pimenta”. Poooooorra, esqueci o cacete do sabonete!” E não tem jeito... O macarrão VAI ficar sem muito molho, a comida VAI ficar sem gosto e eu VOU TER que tomar banho com um cotoquinho de sabonete...

Pesquisar preço! Cada centavo que eu economizo é um centavo melhor empregado em bebida, viagem ou camisinha (que é caaaaro pra cacete!). Então, o jeito é jogar na minha função utilidade o custo de andar em 3 supermercados com a lista de compra , anotando os preços, e a utilidade das alternativas de investimentos... Resultado: Obviamente, meu caderninho está todo rabiscado, tenho uma planilha de excel que controla as compras por semana e minha canela ta dura que só vendo!

Sim, listinha de compra! Tenho que planejar exatamente o que eu vou comer no café, no almoço e na janta tanto para economizar sem comprar demais quanto pela porra do espaço pequeno que eu tenho para guardar a comida! Vocês vão ver...

Seja bem-vindo!

Escada de entrada. O meu fica no segundo andar.


A sala em cima e o corredor de entrada depois.


Reparem como a casa está bem limpinha e arrumadinha. Bom, domingo é o dia que não tem absolutamente nada para fazer... Tudo está fechado. Então, infelizmente, é o dia de se fazer faxina na casa, lavar roupa e deixar tudo bonitinho. A explicação para eu estar fazendo isso é bem simples: A casa não se regula e precisa de MUITA intervensão. Como eu descobri, empiricamente, que sujeira me incomoda (isso é 50% da explicação) e que pega mal para caralho trazer as bichinha em uma imundice como era (os outros 50%), eu intervenho. Não vou pagar 40 euros para uma faxineira NEM A PAU!!!





A segunda pratileira é a minha!

De baixo para cima, a minha pratileira é a terceira! Muuuito pouco espaço. Tanto na geladeira quanto no armário!

Agora a cozinha. Eu descobri que eu gosto mesmo de cozinhar... É bom. E descobri também que eu cozinho bem, muito melhor do que eu pensava! O foda é só lavar e, antes, o tempo contado (eu tinha duas horas para chegar da faculdade, cozinhar, lavar, comer, lavar, tomar banho e voltar) que obviamente me deixava puto. Mas aí, eu, inteligente como papai e mamãe fizeram, pensei: “Pô, em vez de cozinhar para o almoço e o jantar com o tempo contadíssimo, eu posso cozinhar para o o jantar e o almoço de boa, tranquilão, curtindo o momento!” Pois, bem, agora cozinho a noite, janto, guardo tudo em um potinho e no almoço, só preciso esquentar! Ganho uns 30 min de folga!


 



 

A casa tem 5 quartos (4 que estão ocupados) e apenas dois banheiros. Só para se ter uma idéia de como o fídirapariga desse galego é imundo, ele tem um banheiro só para ele. Os outros 3, eu, Maria e o Igor, dividimos o menor banheiro. A melhor hora do meu dia (normal) eu passo nesse chuveiro! Água quentinha, fica aquele vapor no banheiro, puuutz, muuuito bom! A segunda pior hora do meu dia, perdendo para levantar para ir para a aula num frio do caralho, é sair de mundo quente e enfrentar o corredor frio durante longos 3 passos até meu quarto. 





E agora, finalmente, o matadouro!!! Hehehe. Também conhecido como meu quarto. Apesar do esforço imenso que eu faço para deixar a casa legal, apresentável, é quase impossível. Quando a casa ta cheirosinha, limpinha, quê que o Tomás faz (interrogação. Não, ainda não achei essa merda!) Abre a porta do quarto dele (porque nem ele deve aguentar o cheiro) para “circular o ar” Circular o cacete! Para o cheiro bom entrar naquele chiqueiro... Mas aí, o cheiro ruim empreguina de novo! E o pior: O quarto dele é logo na entrada, ou seja, é abrindo a porta e já recebendo essa boa-vinda! Puuuuuuta que pariu, mas eu fico muito puto! Então, a porta do meu vive fechada para conservar o MEU cheiro... Mas as vezes ainda entra! Eu pensei em comprar aquelas velas aromáticas para botar, mas tanto é mais caro quanto insenso muito gente não gosta. Então, próxima semana (essa eu esqueci!!!!) eu vou comprar, acender, e rezaaaaar para que ele odeie o cheiro! Aíííííííi, meu amigo, esse quarto vai virar um monastério budista!!!

Não sei se repararam, mas a bandeirona ta de frente para a cama. 2 motivos simples: Um sou eu, para matar um pouco da saudade. O outro é a gringa, que não esquece que aqui é “made in Brazil”! hehehe

Bom, a maior parte do meu dia acordado é na faculdade. Afinal, eu voltei a ser um estudante única e exclusivamente profissional, e como todo profissional, 8 horas de trabalho. 4 em aula, 4 estudando. A noite é dormindo bem segunda e terça, quase nada na quarta, bem na quinta, quase nada na sexta e quase nada no sábado.

Mostrei um pouco de mi piso e contei mais ou menos minha rotina normal... Vou tentar lembrar de levar a máquina para a faculdade para falar dela no próximo domingo!

22:38, ainda não fiz a merda da comida de hoje e amanhã e o Sued não entrou para eu falar com a mamadi... Acontece! hehehe

2 comentários:

  1. Pra que se preocupar com camisinha, Yuri, tu não come ninguém mesmo...
    eahaeuiaehuiae

    Uma dica pros pontos de interrogação: aperta Ctrl+Alt+W.

    Rapaz, quem vai ficar morto de orgulhoso é a tia Adáuria... aí, dos próximos almoços que eu e a Amanda formos, quem cozinha é você! ;)

    Saudade, cara.

    ResponderExcluir
  2. hauahuahauahauahuahauah muito bom! mas monastério budista é querer demais! =*

    ResponderExcluir