domingo, 28 de fevereiro de 2010

Noche Brasileña!

Olha eu de novo!!!

Agora com computador e câmera!

Bom, dado as minhas mais novas aquisições, vai ficar mais fácil mostrar com detalhes maiores os meus causos e de forma mais periódica. Minha idéia é usar os domingos que definitivamente não há nada para fazer (a não ser lavar roupa, faxina no quarto e essas coisas fruto da refutação da teoria da auto-gestão que eu vim testar), para escrever aqui, atualizar as fotos e etc...

Essa semana começaram, pelo menos para mim, as aulas da faculdade. Antes que papai e mamãe me mandem um email perguntando por que eu demorei a ir às aulas, foi por uma boa causa: Curso de Espanhol.

Inicialmente, comecei a ir às aulas de Análise Econômica Internacional, Análise e Gestão do Risco Financeiro, Análise e Cálculo Financeiro, Economia Financeira e Gestão Financeira. 5 cadeiras, aqui, para um Erasmus (para facilitar, os estrangeiros que estam aqui), é coisa pra cacete! Todo mundo ri de mim, mas beleza, vamos lá... As duas primeiras são muito iradas! O professor de Risco é um figura... Mesmo com a pompa que os professores daqui tem, todos dão aula bem vestidos, dois deles, inclusive, de terno e garava, o cara é engraçado. "Quando você não lembra de nenhum modelo de avaliação ou chega à conclusão que não servem para nada, siga a mais bem sucetida técnica: Copia do que os bons fazem! Só não vale para a prova!" quando falava de Warren Buffet (um mega investidor americano, hoje o homem mais rico do mundo) "O risco não necessariamente é algo ruim... Se você passar em uma curva com uma moto a 200 km, você vai adorar... Se você passar, claro!" introduzindo o conceito de risco. Essas foram algumas que ele mandou. Lendo hoje, já não é mais tão engraçado, mas naquela hora, naquele contexto, foi!

Como impressão geral, fiquei bastante satisfeito. As salas de aula são fantásticas! Quando eu decidir, de fato, as disciplinas que vou assitir, falo da faculdade com mais detalhe... E trago fotos das salas e da faculdade.

O que eu não posso deixar de falar logo é dos encontros "culturais" que a gente começou a fazer. O que é: Todas as sextas nos reuinimos na casa de alguém para que os membros de cada país cozinhem coisas típicas dos seus países. Jantamos, bebemos (para caralho) e depois é niiiight! Para primeiro dia, começamos por BRASIL!

Eu, responsável pelo prato principal (foi maaaaaaal!), Anna e Flávia resposnáveis pelo doce e entrada. Cardápio: Bolinho de arroz, muqueca de peixe e brigadeiro.

Marcamos 21h em uma casa que é, sem sacanagem, o outro extremo da cidade para mim... Uns 40 min de caminhada, mas tudo bem! O céu limpinho (depois de uns 4, 5 dias chuvendo direeeeeto, como chove nessa porra! É a cidade que mais chove no mundo, mais até que Manchester!) eu saio de caso com meu tênis de tecido, casaco permeável, felizão... Encontro uma amiga que diz "Qué bueno, no hay lluvia!" Desgraçada, rougou praga! Na metade do caminho, naquela altura que nem rola voltar nem continuar, cai um pau d'água! Durante todos esses dias, mesmo com a calça ensopada, eu achava graça disso, ficava amarradão com o choque cultural, mas dessa vez eu fiquei puto! Decidi, finalmente, comprar um guarda-chuva! Porra! 6 doses de tequila a menos!

Mas, enfim, fiquei uns 20 minutos em um pedacinho de telhado esperando a chuva diminuir. Resultado: Atrasado pra cacete. E aqui, 21h é 21h e não 21:05! Ah, foda-se! Era noite brasileira mesmo, atraso é típico, po! hehehe

Cheguei, as meninas estavam fazendo os bolinhos e fui começar meu banquete!

Começando a cortar as verduras.

As meninas fazendo os bolinhos.

Conversa, bebida, fotos, um pouco de cozinha e lá para as 23h, com todos os gringos mortos de fome, coitados (deram o gás em uma salada heheheheh), servimos a comida.

A comida pronta!


Na sala, com a comida posta! Eu, Flávia e Anna. P.s. Repare como no Brasil só tem gente bonita... P.s.2 A AIESEC na Espanha... Eu, da @FO e a Anna, da @PUC.


Na sala, todos comendo. Na mesma foto, Alemanha, Filândia, Grécia, Rep. Checa e EUA.


Até que a galera gostou... Tivemos que ir fazer arroz para dar aquela rendida básica. Enquanto isso, música no violão!


 

E claro, muuuuita bebida! Pena que cachaça seja tão cara aqui... Pasmem, uma garrafa de absolut ou red label é mais barata que uma de cachaça 51!!!! Então, whisky neles!!! Abaixo, o resultado em um coitado americano que bebia pela primeira vez...

 James (EUA), eu e Tim (ALE). P.s Repare na cara do pobre rapaz! hehehehe


James, embreagado, e Rebeka (FIN).

hahahahahahhahah

Rebeka, sob efeito de bebida e de um brigadeiro realmente delicioso...
Até que tudo acabou, ficou tarde, e ninguem tinha mais vontade de sair...

Lá fui eu caminhar meus 40 min de leve, ainda bêbado de sono e de bebida mesmo, cantando as músicas para chegar mais rápido. Vinha cantando Tropicana, na versão do Monobloco, quando passei pela cadetral, o símbolo da cidade. Cara, aquela construção antiga, à noite, com uma iluminação bonita, uma praça deserta com a sede do governo galego em frente e a bandeira espanhola tremulando, depois de uma noite brasileira, agora completamente sozinho, cantando justo a música que eu mais gosto, justo nessa hora, com essas condições... Me deu uma saudade gostosa, uma choradinha básica... Pena que ainda tava chovendo e não pude bater a foto. 

Mais na frente, diminuiu um pouco a chuva e eu pude bater uma do meu caminho solitário... Ainda bem que eu sou um cara auto-suficiente e não me importo em estar sozinho, as vezes é até bom! 

 Esse caminho é muito bonito. Tem um parque em cada lado da pista... Minha faculdade fica desse lado direito da foto. Pena que tava tão escuro!

Já aluguei um livro sobre a história de Santiago e estou me organizando para fazer meu tour pela cidade batendo fotos. Em breve mostro essa cidade que ainda está me deixando deslumbrado com tudo e por tudo.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. É bem a tua cara sair andando por aí bebado cantando... eu até tô vendo a cena... tu de braços abertos, sambando aquele teu samba ridículo, "Morena tropicana, eu quero teu caloôr..." eahuihaeae

    É isso aí, parece que tu tá aproveitando tudo que a Velha Senhora pode oferecer. ;)

    Abraço e saudades...

    PS.: a tua ligação pra Amanda foi o melhor presente que ela pode receber.

    ResponderExcluir
  2. português impecável - apesar da adesão à nova ortografia.

    à propósito, quando se tratar do 'etc', basta o 'etc'. não precisa de 'e' antes de falá-lo. a palavra, oriunda do latim, já quer dizer 'e outras coisas'.

    fica a dica!

    ResponderExcluir