quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O primeiro dia do resto da minha vida

Cheguei!!! Finalmente, cheguei em Santiago de Compostela!

Vou começar a contar desde a saída de Fortaleza até agora... Em menos palavras, claro. hehehe

Na sala de embarque, meu primeiro "choque": Enquanto eu comprava um chicletinho, se aproximou um senhor e deixou cair algumas moedas no chão... Ajudo-o e escuto um sonoro Gracias! Ooopa, estamos esquentando... O vôo foi super tranquilo, confortável e quando cheguei em Lisboa, a primeira conexão, a primeira pessoa que eu vejo me deixou encantado! É sério!!! Era uma funcionária do aeroporto, uma mulher de uns 25 anos, baixinha, branquinha, de cabelinho curto, liso e castanho... Ai meu Deus, seria uma prévia das européias?! Entro para a sala de imigração e adivinhem quem eu vejo acompanhando uma meninas brasileira de uns 8 anos?! Aquela coisa liiiinda de portuguesa! Agora ainda mais encantadora, ali, do meu lado, cuidando de uma criança! Ainda tentei puxar papo com a menininha (desculpa para falar com aquela deusa, claro) mas ela não gostou muito de mim e acabou chegando minha vez de ser entrevistado. Droga. Ah, quase esqueço! Enquanto me dirigia ao salão de embraque para Porto, vi o jogar da Juventus, o Pavel Nedved. Ele é bem mais alto do que aparenta. Infelizmente, as pessoas são mesmo bem altas por aqui. Uma pena... maaaaas... 

Cheguei em Porto, pedi algumas informações sobre o ônibus que me traria à Santiago e quando passo por uma televisão do aeroporto vocês nem imaginam o que eu escutei! A música de entrada da novela laços de família!!! Me virei, e não acreditei que era mesmo ela ali. Mas era. Suzana Vieira e Rodrigo Santoro, com as vozes deles mesmo!!! Tive que bater uma foto. Infelizmente, meu celular não tem cabo... =T Eu queria postar aqui, mas tudo bem.

A porcaria do ônibus demorou muuuuuito tempo para sair, passou em 2 cidades antes, resultado: Fui chegar em Santiago mais de 22h local!!! Cheguei, peguei um taxi para o piso, encontrei o pessoal, jantei, deixei as malas e... FEEESTA! Feijoada em uma despedida de um casal de brasileiros... Meu primeiro contato com todo mundo! Sério, brasileiro tem muito, em toodo lugar!!! São muitos baianos, paulistas, uma gaúcha, algumas paraibanas, algumas italianas... Na saída, meu primeiro contato com a parte velha! Puta que pariu! É MUITO irado! Rua de pedra, iluminação antiga, muitas igrejas, monumentos, praças e uma catedral que é linda pra cacete! Tudo isso de madrugada, em um frio do CARALHO! Sem noção!!! É muuuuito frio essa porra! Meu queixo ficou dormente!

Quando cheguei em casa, mais uma prova do frio: Desavisadamente, tirei o tênis, a meia, e... pisei no chão! Noooooooooossa, doeu que eu dei um pulo e fiquei pulando de ponta de pé! Não daaava! Me joguei logo na banheira, liguei a água quente (com quem passei uns 10 min brigando para entender o funcionamento do muito quente com congelando) e dava medo sair de lá. Mas tinha, né?!

Acordei tarde, fui almoçar e precisei limpar a cozinha. Gente, um apartamento habitado exclusivamente por homens. Isso foi um choque! A pia, o fogão, a mesa, tudo IMUNDO! Puta merda. Meu segundo choque... A casa da mamãe é tããão limpinha... e o pior (aliás, melhor) parece que tudo se limpa sozinho e aqui, infelizmente, parece que esse negócio de alto gestão, ou criação espontânea não funciona muito bem, não. Mas calma... Vamos tentar mais um pouquinho.

Festa, de novo. Casa das pessoas. Mais pessoas... E parece que eu vou precisar lutar MUITO para atender minhas expectativas acadêmicas! "Não deixe os estudos atrapalhar seu intercâmbio"... Essa é uma das frases mais faladas por aqui. Tequila 2 euros e você ganha outra. Eu sei que cada uma custa 1, mas adoro a idéia de ganhar uma "grátis", dá licença! Eles colocam um concentrado de frutas  que deixa essa tequila parecendo algo inofencivo! Resultado: 5 doses, bêbado para cacete, andando na rua com mais 2 homens e 2 meninas, acabamos no apartamento delas bebendo mais cerveja e amanhacendo o dia lá. Fui almoçar hoje 17:50, horário local... Acordei e pensei: Eu vim para estudar também, é sério!

Bom, primeiras impressões não poderiam ser melhores, eu GARANTO! hahahaha

3 comentários:

  1. Me diverti lendo teu post...
    já tinha até esquecido o quanto de palavrão eu aprendi com vc em 2009!
    Parece que vc não esqueceu nenhum comigo! =P
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Yurinho! Quase bolei de rir na parte em que descreveu a cena do pisar o chão com pés descalços. rs Ah, se acalma que logo logo cê conhece uma(s) baixinha(s) por aí! hohohoho ;P

    ResponderExcluir
  3. Porra Yuri, já chega no país dos outros botando boneco...

    heauihaeui

    Mas parece que começou bem, parece ;)

    ResponderExcluir